A Lourambi na sua acção local pretende desenvolver actividades relacionadas com o tema do urbanismo e arquitectura, de acordo com os seus estatutos e linha de acção.
Na qualidade de membro dos órgãos sociais solicitaram-me um texto sobre o tema numa perspectiva de primeira abordagem pública, manifestando a intenção, e despertando a população local para o tema.
Como associação ambientalista não pensamos que a intervenção urbana num concelho bastante vasto como o nosso tenha que ser limitativa e estanque a zonas meramente consolidadas ou urbanizáveis. Temos que analisar as necessidades, as condições que possuímos e as infraestruturas que temos, para que de forma homogénea e global possamos manter as nossas raízes, garantir as nossas características rurais e ambientais, pensando sempre no desenvolvimento e qualidade de vida.
A Lourinhã deverá ser mais activa no pensamento global sobre o desenvolvimento, temos que estar sempre preparados para o futuro e não podemos hipotecar a qualidade de vida dos nossos filhos ou netos, por questões meramente pessoais ou particulares. A qualidade de vida é para todos, mas temos que ter a noção, que também todos poderemos ter uma palavra.
Hernâni Santos
Comentários
Enviar um comentário