20 de maio de 2011

Exposição ERA UMA VEZ A TERRA


A Comissão Dinamizadora do CREIAS-Oeste - Centro Regional de Educação e Inovação Associada à Sustentabilidade do Oeste – tem o prazer de anunciar, em parceria com a Lourambi, a abertura da exposição intitulada “Era uma vez a Terra...” que nos foi gentilmente disponibilizada pela Comissão Nacional da UNESCO para apresentação nos Municípios da Lourinhã, Torres Vedras e Peniche durante os meses de Maio e Junho deste ano.

A abertura oficial da exposição será no próximo dia 22 de Maio (dia mundial da biodiversidade) a partir das 15h, no auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, durante o evento “Biodiversidade a Oeste”, iniciativa do Museu da Lourinhã.

A exposição “Era uma vez a Terra...” é dirigida a toda a população, e aborda vários aspectos temáticos: as alterações climáticas, os oceanos, os recursos naturais, os desastres naturais, as megacidades, a terra e a saúde, etc. O mote desta exposição é “Conhecer a Terra é uma Prioridade”; a exposição dá a oportunidade aos visitantes de irem acrescentando os seus conhecimentos/ iniciativas/ testemunhos à exposição, juntando, por exemplo, desenhos, fotografias, mensagens escritas, etc. Por isso, convidamos em especial os professores de todas as escolas do Oeste a visitarem esta exposição com os seus alunos!

A exposição estará no Foyer do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira na Lourinhã até dia 2 de Junho de 2011, de onde seguirá para as instalações da ESCO em Torres Vedras; a partir do 16 Junho seguirá para as instalações do Clube Recreativo de Peniche, onde ficará até fins de Junho.

Suhita Osório-Peters

(Membro da Comissão Dinamizadora do CREIAS-Oeste)

Sem comentários:

page counter
Website Hit Counter